Colaboração – Estudo sobre a pesca desportiva em Portugal

Colaboração – Estudo sobre a pesca desportiva em Portugal

Caros amigos e colaboradores,

Por me ter sido pedido e por achar que é uma ferramenta importante para conhecermos melhor o nosso sector, resolvi colocar aqui a solicitação abaixo. A vossa participação é importante e não se esqueçam que a pesca é um recurso valioso que gera um valor económico bastante significativo, sendo no entanto desprezado pelas autoridades competentes. Um melhor conhecimento da nossa realidade pode ser uma óptima ferramenta para ganharmos um maior poder negocial e alertamos as autoridades competentes para terem um cuidado acrescido na gestão das massas de água.

A solicitação segue abaixo, tal como me foi enviada:
_____________________________________________________________________

A Universidade de Évora na pessoa do doutorando Filipe Banha, do Prof. Dr. Pedro Anastácio do Departamento de Paisagem, Ambiente e Ordenamento, bem como do Prof. Dr. António Diniz do Departamento de Psicologia estão a levar a cabo uma investigação pioneira sobre hábitos e práticas na pesca desportiva, em águas interiores da Península ibérica. Este estudo tem como parte integrante um inquérito on-line, com o qual se pretende caracterizar os hábitos, práticas e comportamentos atuais dos pescadores desportivos da Península Ibérica.

Condições pesca Rio Tamente

Outro estudo em desenvolvimento, pela mesma equipa, pretende obter informações acerca das tendências, no que diz respeito aos animais de estimação de água doce, bem como práticas e hábitos na experiência com estes.

Esta equipa desde já agradece a participação de todos e solicita a colaboração na divulgação dos questionários em causa.

Para responder ao questionário de práticas na pesca desportiva em água doce, aceda ao link em baixo.

Questionário Pesca Desportiva

Para responder ao questionário sobre a experiência com animais de estimação de aquário (água doce), aceda ao link em baixo.

Questionário animais de estimação de aquário

” O PREENCHIMENTO DOS QUESTIONÁRIO É MUITO FÁCIL E OCUPA POUCOS MINUTOS. AS RESPOSTAS SÃO ANÓNIMAS E MANTIDAS EM CONFIDENCIALIDADE. ”

Mais uma vez o meu obrigado!

Os meus melhores cumprimentos

Filipe Banha

Related Posts with Thumbnails


Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.