Scatter Rap Countdown

Scatter Rap Countdown




No seu esforço constante para desenvolver novas soluções para a pesca de predadores, a Rapala tem vindo a melhorar alguns dos seus conceitos de maior sucesso. Um destes conceitos é o countdown que agora passa a ter uma nova versão: o Scatter Rap Countdown. Este peixe artificial pega no conceito afundante do típico countdown e introduz uma acção mais errática.

A ideia desta nova amostra é tentar replicar o comportamento de uma peixe pequeno assustado que tenta escapar ao ataque de um predador. A babete especial deste novo modelo, cria um movimento evasivo muito próximo da realidade que não escapará ao olhar das trutas mais exigentes. Introduzindo recuperações de velocidade variável e mudanças de direcção e de cadência, os pescadores podem extrair o máximo potencial deste modelo.

Scatter Rap Countdown cores

Para já, esta versão só está disponível em 7 centímetros com 7 gramas. O peixe artificial está equipado com dois anzóis triplos nº6 da VMC e funciona entre os 1,8 e 2,7 metros. O modelo está também disponível em 16 cores, com algumas delas a serem bastante eficazes para a pesca da truta.

As principais características desta nova versão do countdown podem ser analisadas no vídeo abaixo:

Em termos de aplicação às nossas águas, é nossa impressão de que este novo modelo terá enorme potencial para a pesca das trutas, à semelhança da eficácia do tradicional countdown. Ainda não o testei, mas por aquilo que vi no vídeo e na apresentação institucional não restam muitas dúvidas. De qualquer forma, não como tirar as teimas, e portanto, assim que puder deitar as mãos neste novo modelo dir-vos-ei o que acho!

Related Posts with Thumbnails


Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.