Mais uma truta que gosta de ratos!!

Mais uma truta que gosta de ratos!!


Para quem ainda tinha dúvidas, aí vai mais uma prova de que as trutas são predadores fluviais vorazes que apanham e comem tudo o que lhes possa passar por perto. Desta vez, uma truta capturada no Alasca apresenta o estômago cheio com cerca de 15 musaranhos. Pelos vistos, esta situação pode ter sido o resultado de um ninho que caiu dentro de água nas proximidades do local onde a truta se encontrava. No entanto, mesmo com o estômago cheio esta truta ainda não estava satisfeita e atacou o isco de um pescador. Haja voracidade!!

Rato a nadar - pesca às trutas

A notícia pode ser visualizada na íntegra abaixo no site da Globo:


Esta é uma prova de que em determinados locais e para determinadas circunstâncias pode valer a pena pegar numa imitação de rato. Já há muito que alguns de nós as utilizamos para o achigãs e lúcios, e portanto é natural que as passemos também a utilizar para as trutas. Existe já um post sobre o assunto da pesca à truta com ratos neste site e mais pode ser encontrado na net.

Certamente que não é um isco para utilizar de forma regular, mas convém tê-lo na caixa para aqueles dias em que nada funciona ou para zonas onde sabemos que os ratos gostam de nadar. Como para comerem ratos, as trutas têm que ter uma dimensão já razoável, as capturas tenderão sempre a ser de bom tamanho 🙂

Related Posts with Thumbnails




Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.