Editais das ZPR’s 2014 – já disponíveis!!

Editais das ZPR’s 2014 – já disponíveis!!

Este ano, e para destoar dos atrasos de edições anteriores, o ICNF já publicou os editais de todas as zonas de pesca reservada. Para aqueles que são frequentadores ávidos destes cursos de água, esta é uma informação preciosa e que é sempre bem-vinda com antecedência, pois permite planear com calma as sessões de pesca e, nomeadamente, as aberturas.

Neste momento, a informação já está disponível na página abaixo do ICNF:


Penso que este é um bom sinal que acompanhado pela chuva da próxima semana devem começar a preparar o cenário para a abertura da pesca às trutas. Começa a estar na altura de voltar a revisitar o material de pesca e ver o que falta para iniciar a época. Já me falaram de umas promoções da Decathlon, mas a esta hora já são mais do que miragem, pois algum pessoal, que anda mais em cima do acontecimento, já esgotou quase tudo. Parece que era liquidação de stock para meter a nova colecção.

Truta 19 cm Rio Vade

Enfim, como é de bom tom, convém não deixar tudo para a última da hora, senão corre-se o risco de nos faltar o material que tanto desejamos. Chegaram-me aos ouvidos que em algumas lojas já faltam as velhas Mepps … 🙂 🙂 E quanto mais em cima da hora, maiores serão os preços, porque o pessoal das lojas, ou vende agora, ou então prepara-se para ficar com muito stock …

Related Posts with Thumbnails




Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.