Norcaça e Norpesca 2014

Norcaça e Norpesca 2014

Mais um ano e com Novembro a aproximar-se a passos largos, cumpre-se a tradição de se realizar mais uma edição da Feira Internacional da Caça e Pesca de Bragança, mais conhecida por Norcaça e Norpesca. Já na 13ª edição, este certamente tem-se pautado por ser um referencial para estas duas actividade na zona Norte do País, atraindo inúmeros visitantes nacionais e espanhóis.

Truta 31 cm Rio Alfusqueiro Março 2014

À semelhança dos anos anteriores, também este ano a feira irá-se realizar no pavilhão do NERBA, apresentando um recheado programa que se prolonga desde o dia 30 de Outubro até ao dia 2 de Novembro. Para além das típicas actividades mais de cariz cultural, este ano mantém-se a aposta na pesca, essencialmente com dois tipos de eventos. A demonstração de pesca em largo artificial com uma frequência diária, que é sempre uma boa altura para se apresentar algumas novidades em termos de amostras ou técnicas de pesca, e o concurso de pesca ao Lúcio, organizado pela Norbass que vai decorrer na Barragem do Azibo no dia 1 de Novembro.

Esta é sempre mais uma oportunidade para rever velhos amigos e recordar alguns bons momentos passados à beira dos rios. É sobretudo um momento de convívio, mais do que de faina propriamente dita. Para quem gosta efectivamente da caça e da pesca, e habita na região norte, este é claramente um certame a não perder.

Related Posts with Thumbnails




Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.