Colher rotativa – Flashmer Spin Minnow

Colher rotativa – Flashmer Spin Minnow

Numa marca francesa destinada sobretudo ao fabrico de material para a pesca de mar, encontramos uma amostra que se destina à pesca da truta. A empresa Flashmer fundada em 1970 dedica-se à produção, mas também à comercialização de produtos de pesca de outras marcas. O seu principal mercado é o francês, mas também exporta para outros países. Em termos da sua panóplia de produtos, e por entre vários vinis e peixes artificiais, destacamos apenas a colher rotativa Flashmer Spin Minnow como sendo uma opção válida para a pesca da truta.

Esta colher apresenta uma folha arredondada que assenta directamente sobre o eixo, num estilo típico da Panther Martin, e possui um corpo em formato de peixe pequeno que termina num triplo. Esta é uma colher desenhada para iniciar a sua actividade rotativa com níveis bastante reduzidos de tracção, podendo ser empregue numa acção de pesca mais sacudida com algumas paragens de modo a permitir uma evolução similar à de um peixe ferido. É preciso acrescentar que para além da rotação da folha, esta amostra também apresenta uma forte vibração do corpo do peixe quando está a ser recuperada.

Em termos de pesos, esta colher está disponível em duas versões: uma de 3,5 gramas para uma pesca ligeira e uma de 7 gramas para uma pesca mais pesada. Ao nível de cores, as combinações disponíveis são 5, combinando várias alterações das cores da folha com alterações do corpo do peixe. Todas as cores possuem um cobertura holográfica de modo a permitir uma maior capacidade de atracção dentro de água.

Flashmer Spin Minnow - colher em várias cores

Em termos de preços, os valores médios para esta colher andam pelos 4 euros. Ligeiramente acima da média das simples colheres rotativas, mas possivelmente este acréscimo é justificado pelo facto destas colheres terem um custo mais elevado com a introdução do peixe no eixo.

Ao nível da sua performance, não conseguimos comprovar o seu funcionamento, mas penso que não deverá defraudar relativamente aos modelos similares de outras marcas. A qualidade dos materiais e da construção parece evidente de acordo com as imagens a que tivemos acesso, mas isso não significa necessariamente uma performance assegurada. Quanto à sua eficácia junto das nossas trutas, não serei certamente a melhor pessoa para atestar este aspecto, pois nunca tive sorte com colheres atreladas a peixes, por falta de jeito ou simplesmente por falta de tentativas. De qualquer forma, acredito que possam fazer a diferença em situações muito específicas. Entretanto, se já tiverem experimentado a Flashmer Spin Minnow, não se esqueçam de deixar aqui o vosso comentário, que nós agradecemos 🙂

Comentários Facebook - Trutas.PT
Related Posts with Thumbnails




Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.