Shadow Rap da Rapala

Shadow Rap da Rapala


Na sua incessante procura por mais e melhores soluções para os pescadores em geral, a Rapala tem vindo a lançar diferentes versões dos seus famosos peixes artificais procurando sempre introduzir alguma inovação que aproxime as suas imitações do comportamento dos peixes que servem de alimento ao predadores. Neste caso concreto, a Rapala resolveu apostar em mais um jerkbait que tenta imitar ao máximo a acção de um peixe moribundo que se comporta de forma errática. Com movimentos laterais de 180 graus em situações de toques bruscos de cana e com uma acção afundante bastante suave, a Shadow Rap cria um comportamento irresistível para a maioria dos predadores.

Rapala Shadow Rap Deep

Com um corpo único de 11 centímetros e um peso de 12 gramas, esta amostra aparece desdobrada em duas versões: a normal e a de maior profundidade. A única diferença entre elas reside no facto de terem uma babete diferente que lhes permite assim, no caso da normal atingir uma profundidade de cerca de 1 metro e no caso da afundante, atingir uma profundidade de cerca de 2 metros. Em termos de anzóis, ambas as versões estão equipadas com três anzóis triplos VMC Premium Black Nickel com pontas arredondadas para assegurar rápida penetração e menor perda de peixes cravados.

Para uma melhor análise do comportamento desta amostra podem visualizar o vídeo abaixo:

A Rapala acredita tanto no potencial desta amostra que chegou mesmo a investir num site autónomo dedicado só a ela que faz a cobertura de todos os pequenos detalhes inerentes à sua concepção, design e comportamento. Para quem estiver interessado, aqui fica o site:


No global, esta parece-nos uma proposta bastante interessante em termos de spinning. Como ainda não a testamos nas nossas águas, não conseguimos ter uma percepção efectiva do seu potencial para os pescadores de trutas. No entanto, e atendendo ao seu comportamento e capacidade natatória, não nos parece difícil perceber que as trutas poderão ser um alvo apetecível desta nova proposta, especialmente as de peso superior a kilo, pois estamos a falar de uma amostra de 11 centímetros. O único senão desta amostra, no nosso ponto de vista, será o peso reduzido desta amostra em relação ao seu comprimento, o que certamente limitará as distâncias de lançamento, especialmente para quem pesca da margem.

Se alguém já tiver testado este modelo da Rapala, agradecemos se puder deixar o seu feedback como comentário a este post permitindo aferir melhor a real efectividade desta amostra 🙂

Related Posts with Thumbnails




Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.