Pesca à truta ao vairão.

Pesca à truta ao vairão.

Na nossa procura por mais e melhor informação para os pescadores de trutas, deparamos recentemente com um video bastante interessante sobre a pesca à truta com vairão. Este é um video francês que procura demonstrar como é que se pesca com este pequeno peixe morto em diferentes zonas de um mesmo rio em França. Tal como podem comprovar, a eficácia do vairão é verdadeiramente impressionante, não só devido à extrema abundância de trutas na massa de água, mas também, e certamente, por causa da técnica apurada do pescador.

Se observarem atentamente o video, vão verificar que esta técnica de pesca com isco natural não foge muito dos princípios básicos da pesca ao spinning, já que é necessário tentar animar o peixe morto, de modo a que a sua natação se assemelhe a um peixe ferido que procura escapar. Os movimentos de cana e a acção do pescador é fundamental para conferir ao isco uma movimentação atractiva para as trutas.

De modo a verificarem na íntegra a relevância deste video, podem vê-lo na íntegra no espaço abaixo:

Mesmo para aqueles que se recusam a pescar com isco natural, este video é bastante interessante. Tal como noutras situações, convém sempre tirar alguns ensinamentos da acção de pesca, apesar de utilizarmos iscos diferentes. Nas cenas onde tal se consegue visualizar, tentem focalizar a vossa atenção sobre a natação do peixe e os movimentos de pesca. A animação de peixe ferido é evidente e pode ser replicada com bastante sucesso também quando pescamos à truta com isco artificial.

Espero que desfrutem com mais este excelente video 🙂

Related Posts with Thumbnails




Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.