Depois de já termos falado sobre este assunto no passado, eis que o mesmo voltou à baila e desta vez com força renovada. Um dos melhores rios truteiros nacionais, o rio Homem, tem estado debaixo de fogo pelas piores razões. A poluição que já se vinha a sentir ao longo dos anos neste rio, intensificou-se durante 2015 e finalmente chegou a um ponto em que a autarquia de Amares teve que adoptar medidas concretas, porque o problema está-se a tornar uma questão de saúde pública.
É de louvar a acção que tem vindo a ser realizada pela autarquia e que merece servir de exemplo para aquilo que se passa noutras localidades nesta matéria.
Sem mais delongas, segue abaixo notícia do ponto da situação em Julho deste ano:
Passados quase cerca de 4 meses, gostaríamos de saber o que é que efectivamente foi apurado, mas não conseguimos obter mais informação. De qualquer forma, fica o exemplo de que quando as autarquias querem, conseguem por em funcionamento toda uma série de entidades para se resolver este tipo de problemas. A verdadeira questão, nalguns casos, é a falta de vontade política e a distração, que leva a que se ataquem os problemas tarde demais!
Se entretanto souberem qual o desfecho deste caso, agradecemos se puderem deixar comentário a este post!
You must be logged in to post a comment.