36º Campeonato do mundo de pesca à mosca

36º Campeonato do mundo de pesca à mosca


Apesar de não ser a nossa modalidade favorita de pesca à truta, encontramos um site que foi criado recentemente e que pretende promover o 36º Campeonato do Mundo de pesca à truta à mosca, organizado pela FIPS (Fédération Internationale de Pêche Sportive). Do nosso ponto de vista, mais importante do que o evento em si, é a forma como ele aparece anunciado num site com informação bastante extensa e numa perspectiva de enorme transparência e seriedade.

Truta arco-iris Serra da Estrela

Como podem observar, na janela abaixo, o evento vai decorrer em Vail (Rocky Mountains) nos EUA durante uma semana inteira, entre 11 e 18 de Setembro de 2016, e vai ter a presença de equipas de vários países. O programa já está disponível online, bem como todas as regras que devem ser seguidas durante este campeonato de mundo. Destaco sobretudo a importância da definição do trabalho específico dos juízes e a forma como os mesmos são angariados, pois há um forte apelo ao voluntariado, que, no entanto, não dispensará a necessária formação.


Para aqueles que estejam interessados neste evento ou que estejam a pensar organizar eventos ligados à pesca à truta em Portugal, esta pode ser uma boa referência do que de melhor se faz por aí neste momento. Não sei se vai participar alguma equipa Portuguesa ou algum dos nossos conterrâneos, mas caso isso aconteça, desde já aqui ficam os nossos votos de um bom resultado.

Related Posts with Thumbnails




Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.