Nova Mepps Aglia-e

Nova Mepps Aglia-e




Continuando na sua senda de produzir melhores amostras para os pescadores de trutas, a marca Mepps tem tentado aperfeiçoar alguns dos seus produtos de maior sucesso. Desta vez, a tentativa incidiu sobre a colher mais famosa desta marca, e uma das minhas grandes preferidas, que é a Mepps Aglia.

Apesar de esta ser uma colher todo terreno com provas dadas na pesca à truta a nível mundial, a Mepps decidiu introduzir uma alteração na coloração desta amostra que visa alertar os predadores durante a época da desova. A ideia é tirar proveito do apetite de vários peixes pelas ovas, incluindo também a truta, procurando assim optimizar a eficácia da Mepps Aglia em alturas de desova.

Aproveitando assim a estrutura de uma Mepps Aglia normal, os designers desta marca introduziram apenas uma bola no anzol triplo/simples a imitar uma ova, e quatro circunferências na folha, também a tentar imitar este alimento. Tudo isto com várias combinações de cores, que vão desde o fundo prata a dourado da folha, passando por ovas que podem ter cores como o laranja, verde, vermelho, amarelo e branco.

Para terem uma ideia de duas opções disponíveis, podem observar a imagem abaixo:

Colheres rotativas Mepps Aglia-e cores

Enfim, no global, temos apenas uma operação cosmética sobre uma amostra que nada tem a provar junto dos pescadores de trutas. À primeira vista, e sem experimentar este modelo, não nos parece que traga grande valor acrescentado para a pesca das nossas trutas. De qualquer forma, pode ser que em determinados momentos consiga eventualmente fazer a diferença. Terei que esperar pela desova dos barbos, escalos e bogas em Abril/Maio para poder comprovar a sua eficácia 🙂 🙂

Comentários Facebook - Trutas.PT
Related Posts with Thumbnails


Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.