Continuando na sua senda de produzir melhores amostras para os pescadores de trutas, a marca Mepps tem tentado aperfeiçoar alguns dos seus produtos de maior sucesso. Desta vez, a tentativa incidiu sobre a colher mais famosa desta marca, e uma das minhas grandes preferidas, que é a Mepps Aglia.
Apesar de esta ser uma colher todo terreno com provas dadas na pesca à truta a nível mundial, a Mepps decidiu introduzir uma alteração na coloração desta amostra que visa alertar os predadores durante a época da desova. A ideia é tirar proveito do apetite de vários peixes pelas ovas, incluindo também a truta, procurando assim optimizar a eficácia da Mepps Aglia em alturas de desova.
Aproveitando assim a estrutura de uma Mepps Aglia normal, os designers desta marca introduziram apenas uma bola no anzol triplo/simples a imitar uma ova, e quatro circunferências na folha, também a tentar imitar este alimento. Tudo isto com várias combinações de cores, que vão desde o fundo prata a dourado da folha, passando por ovas que podem ter cores como o laranja, verde, vermelho, amarelo e branco.
Para terem uma ideia de duas opções disponíveis, podem observar a imagem abaixo:
Enfim, no global, temos apenas uma operação cosmética sobre uma amostra que nada tem a provar junto dos pescadores de trutas. À primeira vista, e sem experimentar este modelo, não nos parece que traga grande valor acrescentado para a pesca das nossas trutas. De qualquer forma, pode ser que em determinados momentos consiga eventualmente fazer a diferença. Terei que esperar pela desova dos barbos, escalos e bogas em Abril/Maio para poder comprovar a sua eficácia 🙂 🙂
Boas!
Também me parece que nada de novo trazem…
Caso seja para pescar com algo atrelado, as que tem um pequno peixe em borracha atrelado devem ser melhor opção. Mas também nunca experimentei!
Abraço