Salmão e truta marisca – proibição total!!

Salmão e truta marisca – proibição total!!




Meus caros,

Como uma desgraça nunca vem só, eis que surge uma portaria de Novembro deste ano, que entrou em vigor no dia 23, e que vem proibir definitivamente a pesca lúdica e desportiva do salmão e da truta marisca. Efectivamente, esta portaria já há muito tempo que era esperada, até porque vem definir de uma vez os períodos de pesca para as várias espécies fluviais e respectivas excepções (algo que tratarei noutro post). Agora proibir a pesca desportiva da truta marisca e do salmão? A que título e porquê??!! Protecção destas espécies?? E como é que ficamos com o edital do Rio Minho para 2018 que já está publicado e que permite a pesca a estas duas espécies?? Alguém pensou nisso??

Para quem quiser uma leitura mais atenta do que diz o ICNF sobre esta matéria, basta consultar a página abaixo. Se por acaso, consultarem a portaria, vão verificar que nada é dito sobre o salmão e a truta marisca, ficando simplesmente excluídos das espécies que podem ser alvo de pesca lúdica ou desportiva!! Ou seja, o pescador que adivinhe!!


Com mais esta pedrada no charco, fica a noção clara de que efectivamente anda tudo a apanhar bonés à custa de uma visão ambientalista fundamentalista e em que quem paga a factura é sempre o pescador, que é o único que ainda vai investindo e gastando algum dinheiro no Interior e na protecção dos nossos rios. Agora, pouco a pouco vão-nos cortando as asas e só dá mesmo vontade de pousar as canas de uma vez por todas, deixando tudo ainda mais ao abandono. Juntamente com alguns amigos, já comecei a procurar alternativas em Espanha, mesmo que mais caras, e 2018 deve marcar um ponto de viragem na pesca à truta que estou a praticar em Portugal!!

Os ambientalistas que fiquem com tudo e que continuem com a boa gestão que têm feito no Interior … a eles devemos tudo aquilo que foi conseguido de bom este ano … e nos próximos … porque não vai ficar por aqui!! A caminhar no bom sentido … Continuem que contam com o meu apoio!!

Comentários Facebook - Trutas.PT
Related Posts with Thumbnails


Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.