X Feira da Caça, Pesca e Lazer de Ponte de Lima

X Feira da Caça, Pesca e Lazer de Ponte de Lima




Numa alteração de figurino inesperada, a décima edição da Feira da Caça, Pesca e Lazer de Ponte de Lima vai-se realizar entre os dias 8 e 10 de Março de 2018. Não sabemos quais a razões por detrás desta alteração, mas certamente tem a ver com o preenchimento do calendário do município em época baixa de festas. Uma época claramente mais dinâmica para estas actividades, pois estamos perto do final da época de caça e em plena época de pesca à truta. À semelhança dos anos anteriores, este evento vai decorrer na Expolima.

Com a temporada da truta em pleno arranque e com a proibição de pesca lúdica no rio Lima, as razões para visitar Ponte de Lima na vertente de pesca lúdica são cada vez menores. Aliás, olhando ao próprio programa da feira é com alguma estranheza que vejo que no dia 10 de Março se vai realizar uma prova de pesca no Rio Lima (pelos vistos em plena zona de pesca profissional). Se tal for verdade, não percebo o porquê de dois pesos e medidas para os pescadores lúdicos e para os pescadores desportivos de competição. Uns são filhos e outros enteados …

Para uma leitura mais atenta do que podem esperar neste certamente, segue programa detalhado no link abaixo:

Programa da Feira da Pesca – Ponte de Lima 2018

Para os mais interessados, aqui fica o video promocional do evento que, como podem ver, nada tem a ver com a caça e pesca, pelo menos ao nível das imagens:

No global, mais um evento que fica à disposição dos pescadores logo no início de Março. Para quem estiver nas imediações, uma proposta interessante para ver material de pesca e para comer bem e barato.

Quanto a proibições, só uma nota final de interesse: no dia da abertura foram vários os carros de pescadores estacionados junto à margem do Lima, demonstrando que há muitos que não querem saber da proibição e que potencialmente devem ter arrancado as placas de zona de pesca profissional no dia anterior para não poderem ser multados … Quem quiser que tire as suas conclusões sobre a justiça deste tipo de atitude!!

Comentários Facebook - Trutas.PT
Related Posts with Thumbnails


Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.