Em Pisões … Setembro 2018

Em Pisões … Setembro 2018




A poucos dias do convívio do Trutas.PT, resolvi fazer uma breve visita à barragem de Pisões para verificar como estariam as condições de pesca para o 29 de Setembro (já no próximo Sábado). Aproveitando um dia de bastante sol e algum calor, tive oportunidade de pescar um pouco e também de dar umas voltas pela albufeira.

Como podem ver pelas fotos que acompanham este post, o nível da albufeira dos Pisões está baixo, mas dentro do esperado para esta época do ano. Efectivamente, lembro-me de visitar Pisões em início de Maio do ano passado e de ter visto exactamente o mesmo nível de água que observei agora. A saída da conduta de Sezelhe está completamente descoberta, existem cerca de 7 a 8 metros de margem limpa, o que facilita bastante a deslocação dos pescadores ao spinning, e não se vislumbrava nenhum excesso de algas verdes dentro de água. Quanto à temperatura da água, estava relativamente quente e via-se alguma movimentação de peixe junto à margem, nomeadamente alguns cardumes de alevins do ano e um que outro achigã em grupo ou sozinho.

Assim, e dentro do anterior registo de visualização de peixes, há a registar apenas a captura de pequenos achigãs e de um pequeno lucioperca que estavam com vontade de se atirar a iscos de maior dimensão. Mesmo com recuperações lentas e muito próximas do fundo, não se sentia nenhum toque de peixe grande. Os pescadores que por lá estavam também iam tentando a sorte, mas não se via nada de especial.

No global, acredito que as condições estão óptimas para um dia de convívio. Sol, margens limpas e águas quente, são bons ingredientes para passarmos uns bons momentos a falar e a pescar em simultâneo. Tenho a impressão de que as capturas não serão muito substanciais, mas isso não é o que mais importa. Aquilo que verdadeiramente queremos é terminar a época em grande com um convívio de primeira qualidade, onde se celebre a amizade e a camaradagem.

Para aqueles que já confirmaram, não se esqueçam que o Dias “partiu” o multibanco (parece que deu o berro) e é preciso levar dinheiro. O Torres já tem estado a espalhar este recado no facebook, mas aqui fica mais este alerta.

Comentários Facebook - Trutas.PT
Related Posts with Thumbnails


Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.