TFC 2018 – A aquecer …

TFC 2018 – A aquecer …




Com o fim do ano a aproximar-se muito rapidamente, eis que surge a data para o evento que todos nós já aguardávamos ansiosamente: o Torres Fishing Challenge 2018, que este ano calha no dia 29 de Dezembro (Sábado). Portanto, se nos anos anteriores ainda havia a desculpa da proximidade da passagem de ano para não ir a este evento, este ano esse assunto morreu e o pessoal tem mais é que aparecer para se despedir da temporada 2018 de pesca em boa companhia e numa das grandes zonas de eleição para este desporto que é o Gerês. Isto já para não falar que este ano vamos ser honrados com a presença do campeão nacional de pesca à truta com isco artificial de 2018: o grande João Mota!!

Ainda não temos grandes certezas sobre as condições meteorológicas para este evento, mas aquilo que vi no site Accuweather para a cidade do Porto deixa-me animado e a pensar que devemos ter um grande dia de pesca, e sobretudo de convívio.

Efectivamente, prevê-se um dia de sol com algumas nuvens e com temperaturas relativamente frias, que devem ser negativas nas primeiras horas da manhã, na zona onde vamos pescar. Assim, é de esperar que a actividade dos peixes esteja bastante condicionada nas primeiras horas e que só se comece a fazer sentir durante as horas mais quentes e soleadas.

Quanto ao programa de festas, mantém-se a receita dos anos anteriores:

  • Encontro na Makro de Braga não muito cedo
  • Paragem no Café do Sudro para panikes e distribuição de lugares de pesca
  • Inicío da pesca
  • Chegada ao Restaurante Dias para o almoço entre as 13h00 e as 14h00, dependendo do frio e da fome
  • Visita ao viveiro de trutas de Montalegre

Quanto às horas exactas, o Torres vai meter tudo em ordem no Facebook para que nada falhe. Já no que diz respeito à comida e bebida, o preço está fixado nos 17,50 euros com direito a carne + carne + carne e copos (de preferência cheios). Adicionalmente, e à semelhança dos anos anteriores, também vamos ter prémios para os melhores pescadores e lembranças para todos, para que ninguém se fique a chorar!!! Para irem acompanhando o planeamento, nada como visitar o link do evento abaixo:

TFC 2018

Da minha parte, só me resta dizer que lá estarei para celebrar mais uma data que já se tornou um marco na pesca em Portugal. Para aqueles que ainda estão com dúvidas, nada como entrar no Facebook e confirmar a presença … Como sempre, só faz falta quem está!! 🙂 🙂

Comentários Facebook - Trutas.PT
Related Posts with Thumbnails


Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.