Oferta de lojas de pesca – truta.

Oferta de lojas de pesca – truta.



As lojas de pesca são verdadeiros lugares de culto para um pescador de trutas. Para muitos são espaços onde se prolonga o prazer das boas horas passadas atrás das trutas nos rios, ribeiros e barragens do nosso país. Não foram poucas as vezes, em que perdi algumas horas neste locais a escolher material e a aconselhar-me com os vendedores e outros pescadores. Por entre estas horas, foram confidenciados alguns segredos e opiniões que muitas vezes se materializaram em grandes capturas. Bons velhos tempos da tradicional loja de pesca localizada em rua manhosa e só conhecida pelos verdadeiros pescadores

Hoje o panorama é muito diferente e exige uma abordagem diferente. No momento actual, existem três formatos fundamentais de lojas: a loja especializada em pesca offline, a loja especializada em pesca online e as grandes superficies. Cada um deste formatos serve clientelas especificas e apresenta diferentes soluções para pescadores de trutas. Claramente, os dois primeiros são aqueles que mais nos interessam, devido à especificidade da nossa actividade. As grandes superficies (Decathlon, Continentes, etc) têm uma abordagem generalista à pesca, apostando em segmentos baixos e com pouco nível conhecimento técnico. Portanto, a este nível, o material disponibilizado é de gama média baixa, a diversidade de produtos é bastante limitada e os preços são baixos.

As lojas de pesca especializadas offline são locais direccionados para as necessidades dos pescadores, cobrindo todos os segmentos. Tendem a ser locais dotados de uma grande diversidade de produtos e que muitas vezes são geridos por pessoas com forte conhecimento técnico. São espaços onde se fomenta o convivio e onde muitas vezes se obtêm informações importantes sobre locais de pesca, legislação, técnicas de pesca e iscos mais produtivos. Os preços são um pouco elevados relativamente a outros formatos, mas há sempre a possibilidade de encontrar algumas promoções interessantes ou mesmo de obter descontos razoáveis, desde que se utilizem os argumentos certos. A procura de lojas de pesca deve ser realizada em funções do local de residência do pescador e da qualidade de serviço e produtos que pretenda. Por exemplo: se estiver no Porto, tenho duas opções (BibáPesca e Amadeu Carneiro) e se estiver em Viana do Castelo (Loja do Ferraz e Loja do Jaime). São lojas que conheço bem, com bom serviço, razoável stock de material e onde se consegue arranjar alguns descontos.

Relativamente às lojas online, existem várias opções que serão sempre passíveis de ser utilizadas em função do à vontade do pescador com as compras electrónicas. Neste âmbito, irei referir 3 sites fundamentais para compras de material para a truta. São já o resultado de uma filtragem em função da conveniência e da localização geográfica. A primeira loja online que merece destaque é a Filipe Calvão, com lojas offline em Amarante e Vila Real. Esta loja dispõe de um stock bastante alargado de produtos para a pesca à truta e nalguns itens tem preços bastante em conta. Aceita vários tipos de pagamento e permite recolha directa das compras sem custos de entrega nas suas lojas offline. A segunda é a Armeria Alvarez em Espanha. Permite vendas para Portugal e tem uma opção para língua Portuguesa.  É claramente uma loja com uma forte oferta de produtos para a pesca da truta (dispõe de uma boa variedade de colheres Celta), no entanto, excepto promoções especificas, os preços tendem a ser superiores aos praticados pela Filipe Calvão. A terceira é o EBay. Este site de leilões, em Espanha, Reino Unido e nos Estados Unidos, oferece uma enorme diversidade de produtos e a preços bastante baixos. São os preços mais baixos de todas as lojas online! Como todos os sites de leilões há alguma margem de risco na compra, no entanto, se se observarem principios básicos de prevenção, podem-se realizar grandes negócios, especialmente para compras em quantidade. Para visualizarem a oferta do EBay de forma seleccionada, podem entrar nas lojas de pesca do Trutas.PT.

O fundamental é experimentar e tentar encontrar qual o formato que mais se ajusta ao perfil de cada um. Normalmente, o que mais importa é a qualidade de serviço e o preço. Boas compras e boas pescarias!

Related Posts with Thumbnails




Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.