Como comprar material de pesca?

Como comprar material de pesca?






A compra de material de pesca deve ser sempre ponderada por nós pescadores com muita calma, especialmente em tempos de escassez de peixe e de aumento de oferta de material (quantidade e qualidade) pelas empresas do ramo. O material está cada vez mais caro e é todo para deitar fora! Então com linhas e amostras é um ver se te avias, pois elas adoram o fundo do rio ou os ramos das árvores. Apesar do muito choradinho dos gerentes das lojas de pesca, poucas são aquelas que vão à falência, mesmo em alturas de crise severa. Sinal claro de que as margens de lucro não são tão baixas como isso!  Perante este estado de coisas, compete ao pescador ter uma posição astuta e procurar sempre desconto na compra de material. Antes de se dirigir a uma loja convém sempre conhecer bem o material que se vai comprar, bem como os respectivos preços, quer nacionais, quer internacionais (ver www.trutas.com.pt). Com esta informação, o pescador está pronto para negociar! Numa simples comparação internacional de preços, dá para perceber que entre 30 a 50% do preço final dos produtos na loja são margem de lucro. Portanto compete ao pescador conseguir poupar algum através da obtenção de desconto. No mínimo, 10% e depois por aí em diante em função da capacidade negocial. Para os campeões, só começa a contar de 20% para cima. Os argumentos a utilizar são sempre os mesmos: o material é para deitar fora, a crise aperta, não há peixe, sou cliente fiel, esta tudo mais caro este ano, as vossas margens de lucro são muito altas, perdi peixe por causa da linha ou da amostra que aqui comprei, etc.

No final, a obtenção de um bom desconto é algo bastante legitimo para produtos cada vez mais caros e que nalguns casos têm performance bastante duvidosa. Neste cenário, funciona como um subsidio de risco. Nunca compro mais de que uma vez a quem não me faz desconto! Compro sempre em lojas especializadas e nunca em grande superficies ou lojas genéricas. Para grandes compras ou produtos dificeis de encontrar no mercado, utilizo a net. Muitas vezes compensa!

 Compre bem e peça o seu desconto! Já agora não se esqueça de ver se existem brindes ou ofertas de determinadas marcas! Um bom negócio é sempre um bom negócio seja no que for!!

Related Posts with Thumbnails

Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.