Rio Couto no dia 21 de Fevereiro de 2010.

Rio Couto no dia 21 de Fevereiro de 2010.



Esta é a panorâmica que se podia observar ontem no rio Couto, afluente do rio Alfusqueiro que faz parte da concessão de pesca desportiva. O efeito das chuvas do fim de semana é bem visivel nas correntes que já alcançam um volume razoável. O lote correspondente ao rio Couto é normalmente mais frequentado pelos pescadores à minhoca, pois o caudal do rio tende a ser relativamente reduzido durante a maior parte da temporada de pesca. De qualquer forma, os adeptos do light e ultra light spinning podem sempre tentar a sua sorte com probabilidades de sucesso.

As trutas que se podem capturar neste lote tendem a ter tamanhos médios inferiores às que se podem capturar no Alfusqueiro. No entanto, e como este rio é utilizado para desova, pode eventualmente aparecer alguma boa surpresa gerada por alguma truta de bom tamanho que ainda não tenha descido para o Alfusqueiro. Isto nos primeiros dias de pesca!

A previsão de chuvas para os próximos dias pode eventualmente condicionar o sucesso da abertura neste lote. Enxurradas ou fortes cheias não permitem um bom controlo das linhas, especialmente em rios pequenos. De qualquer forma, a chuva que agora cai está a criar condições para boas jornadas de pesca nas semanas a seguir à abertura.

Related Posts with Thumbnails




Informação sobre o autor

Apaixonado pela pesca...