Condições no Rio Coura – 4/3/10.

Condições no Rio Coura – 4/3/10.


Reconhecido como um verdadeiro paraíso para a pesca das trutas, o rio Coura apresentava boas condições para a pesca ao spinning no dia de ontem. O troço que foi objecto de cobertura localiza-se entre Vilar de Mouros e a Central de France. É um troço com alguns açudes, boas correntes e apresenta uma boa densidade de trutas (mas bastante dificeis de capturar).

O único senão deste troço é que está fortemente dependente das descargas da barragem de Covas que podem rápidamente mudar a temperatura e o caudal do rio, alterando assim de forma significativa o comportamento das trutas. Ontem a situação estava normal com descargas em regime contínuo, boa temperatura e alguma actividade truteira. Visualizaram-se várias trutas a correr atrás da amostra. Começou-se já também a observar a presença de alguns insectos que prenunciam os bons dias que hão-de vir.

Entretanto hoje a situação meteorológica já piorou, mas na zona influenciada pela maré há sempre a possibilidade de boas capturas. Não se esqueçam que estamos a falar de uma zona com forte potencial para as trutas mariscas. Boas pescarias!

Related Posts with Thumbnails




Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.