Para quem anda à procura de rapalas X-Rap em tamanho 6, existe um pack (kit) especial truta que está disponivel no mercado nacional. Neste pack estão disponiveis 3 X-Raps com várias cores diferentes, sendo a RT, OG e GGH as mais comuns. As cores disponíveis são bastante sugestivas e destinam-se sobretudo para a pesca à truta. O preço deste pack é extremamente interessante, pois no global é de €18,95, ficando cada X-Rap a cerca de €6,32.
Uma outra vantagem deste pack é que vem com uma descrição completa da amostra e com uma explicação de como ela deve ser utilizada. Isto é informação valiosa para todos aqueles que se queiram iniciar na utilização da X-Rap 6. Eu próprio segui as instruções do pack com excelentes resultados.
Até agora só consegui encontrar este pack na Decathlon da Maia e da Guarda e infelizmente levei os últimos. Já efectuei várias demarches para tentar encontrar este pack noutras lojas (online e offline), mas até agora nada! Temos pena, pois este é claramente um bom negócio para quem quer tentar a sua sorte às trutas com o X-Rap 6, sendo especialmente atractivo para aqueles que se querem iniciar na utilização desta amostra. Se alguém tiver informações relevantes sobre como encontrar este pack, agradecia se pudesse deixar um comentário a este post.

Boas!
Perdi aminha x-rap hoje….gostei do trabalhar da amostra! Os pequenos puxoes na cana fazem-na nadar perfeitamente!
Infelizmente na decathlon de aveiro nao ha kits destes.
Hoje a pesca foi mazinha…dia perfeito em teoria! Sem vento, temperatura agradavel, sol a bater na água, correntes boas, caudal astante bom….mas na prática quedou-se por 2 trutas ( uma para cada um de nós) ambas a colher! Uma boa truta veio atrás da rapala CD mas nao quis ficar…vi-a a minha frente e tinha um tamanho bem razoável! Hoje as águas estavam bastante limpidas, o que nao ajudou nada a pescaria…
Boas. Pelo zona de montanha também maus resultados. Estive no Côa e no Mondego. Manhãs muito frias com gelo, vento forte com rajadas de leste e barragens a funcionar em regime de débito quase constante. Não havia qualquer actividade por parte das trutas. Lá para Abril, as coisas vão mudar! 🙂
Boas!
Para a semana e descanso das trutas…elas também precisam de descansar!Depois volta-se a carga!!!
No Sábado eram 11h00 fui tentar a sorte no rio Alva, cerca das 13h30 já tinha 4 trutas todas na casa do 26cm, capturadas junto á margem no final de uma pequena corrente, depois andei até ás 16h00 sem ver uma única truta, quando já estava a pensar em arrumar a cana, num espaço de cerca de 100m de correntes lentas e pouco profunadas, capturei o trofeu da tarde, uma fario com 40cm, seguida de mais 3 trutas na casa dos 30cm, resumindo um grande dia de pesca, de referir uma truta que veio atrás da amostra que seguramente tinha cerca de 50cm, no entanto não atacou devido ao facto de se ter apercebido da minha presença. Fiquei bastante animado para os dias que se seguem, parece-me que irá ser um bom ano de trutas.
Os meus parabéns pela excelente pescaria. Realmente digna de registo durante um fim de semana bastante frio e ainda por cima num rio dificil como o Alva. Se tiver fotos da pescaria, envie-me por email e posso publicar esta sua história de pesca como post. Penso que todos gostariam de ver as bonitas trutas do Alva e partilhar da sua alegria e satisfação. Um abraço e continuação de boas pescarias.
Boas
Eu quando pesco as trutas, o que nao acontece muitas vezes infelizmente, porque faço outras modalidades de pesca nomeadamente as técnicas utilizadas em competição (francesa, inglesa, etc…), pelo que não tenho muito tempo disponível, mas quando tenho la vou eu, como moro ao pé do Rio Ave numa zona considerada agua de ciprinideos, mas não muito longe já é considerado aguas truteiras, mesmo assim na minha zona a quantidade de trutas é significativa e vale sempre a pena andar a “elas”, as ultimas vezes que fui pesquei com minhoca na qual obtive muitos mesmo muitos toques de trutas pequenas que como ano tinham boca para a minhoca limitavam-me a trinca-la e as maiores também apareciam e as coisas compunham-se, com o equipamento de light spinning a historia repete-se, trutas pequenas dão bastantes toques e poucas são as que cravam, e quando la vão as maiores é um espectáculo ver a luta destes bichos. Ainda bem que existe esta população de pequenas trutas porque elas são o futuro deste rio.
Fica bastante satisfeito de saber que ainda há umas boas trutas no Ave.
Foi rio onde nunca entrei. Já me contaram algumas histórias sobre boas pescarias, mas sobretudo na Barragem do Ermal. Espero que essa população se espalhe rápidamente pelos restantes troços do Ave. Já está na altura de se tomarem medidas para limpar totalmente este rio, que antigamente era dos principais rios truteiros da zona Norte com uma excelente população de trutas mariscas. É inadmissivel que a poluição industrial continue a ser um problema nos troços mais a jusante. Isto só é possível porque as autoridades fecham os olhos a estas atrocidades. Espero que alguém acorde um dia …
Continuação de boas pescarias … já falta pouco para o final da época.
Eu vivo na zona um pouco a montante de Caldas das Taipas, mais propriamente na freguesia de Souto Santa Maria, a partir de uma terra de seu nome S. Cláudio de barco estas agua apresentam uma qualidade de agua boa ( aguas de ciprinideos), para jusante desta as agua apesar de terem muitas espécies de peixe não existe qualquer exemplar de trutas, já para montante da minha terra na localidade de Garfe (não sei se esta já é zona truteira), mas a quantidade de trutas é fantástica e também na pista de pesca de Santo Emiliao, onde eu pesco com bastante frequência já se capturaram exemplares de trutas grandes, entre 500 gr ate 1,5 kg, a maior que vi foi tirada por um amigo meu que pesou 1,6 kg e inclusive eu já capturei trutas com 5 cm, mas trutas nesta pista é como mato no monte eh eh eh…tem mesmo bastantes trutas