Dia de pesca no Alfusqueiro em Campia.

Dia de pesca no Alfusqueiro em Campia.


No passado sábado, aproveitei a excelente tarde primaveril e resolvi ir dar uma volta no Rio Alfusqueiro, numa zona que é livre e que se situa na Freguesia de Campia. É um troço caracterizado por boas correntes e alguns poços, com o fundo bastante rochoso!
 
O dia estava excelente e tinha chovido durante a semana. Isto fez subir o nivel do rio, que em comparação com a minha ultima visita a este local, estava muito mais alto, principalmente junto aos estreitamentos. Tudo apontava para uma pescaria razoável, pois este local já me tinha dado algumas alegrias este ano.
 
A temperatura estava excelente, bem acima dos 15 graus, com sol e sem vento. No entanto, a água não estava muito limpida, devido às chuvas da semana passada!
 
Cheguei ao rio por volta das 14.30h, desci a margem e comecei logo a pescar numa zona larga onde deveria haver umas trutas a alimentar-se no centro do rio, na corrente mais forte. Mas não se vislumbrava aspecto de trutas. Usei a Mepps Aglia TW nº 2, a Aglia com pintas pretas e a Aglia com pintas vermelhas nos locais onde a profundidade era menor. Mas nada mexeu nessa corrente.


 Fui sempre descendo o rio, parando à saida de açudes e zonas de remansos de água, mas a sorte era sempre a mesma. Em algumas zonas, poços mais profundos, tentei o salmo e os rapalas para ver se a coisa melhorava, mas nada! Não havia como fazer mexer as trutas dos seus esconderijos!
 
Nada de desisitir, porque já sabemos como é a pesca das trutas e de repente dá-lhes a fome e a vontade de se atirar aos nossos iscos!


Chegando a um poço bastante bom, que a montante tem um açude (foto acima) seguido por uma boa corrente (zona onde este ano já se capturaram trutas de bom tamanho), troquei para a Celta de cor verde, porque essa amostra já tinha feito sucesso neste local.

Abaixo desse local já se trata de uma concessão de pesca desportiva, que começa precisamente na corrente que aparece na foto abaixo.


Várias tentativas, mas não era dia para ferrar uma truta. Ficou mais um belo passeio, ao ar livre com uma paisagem magnifica … e as trutas ainda lá estão a nossa espera!

… E estiveram à espera até hoje! Hoje foi dia do pescador!

Comentários Facebook - Trutas.PT
Related Posts with Thumbnails




Informação sobre o autor

Apaixonado pela pesca...