Novas propostas Vibrax para 2011.

Novas propostas Vibrax para 2011.


Um dos maiores produtores mundiais de colheres de pesca é sem dúvida a Blue Fox. Esta divisão da Rapala destina-se à produção de amostras de alta qualidade com base nalgumas patentes que têm vindo a ser registadas ao longo do tempo. A presença da Rapala é tão dominante que existem algumas propostas, como a Vibrax Minnow Spin, que assenta na combinação entre uma colher e um peixe artificial marca Rapala. Algumas caracteristicas fundamentais das vibrax são sem dúvida o seu peso elevado, que permite lançamentos acima da média, e a sua capacidade de atracção sonora, potenciada por uma campanula no sistema de rotação do eixo.

Com o aproximar da temporada de 2011, e à semelhança das outras marcas de produtos de pesca, a Blue Fox resolveu apresentar no mercado algumas novidades em termos de iscos. Dentre as várias que estão disponiveis no seu site, vamos apenas tratar aquelas que são dirigidas aos pescadores de trutas.

As Vibrax Classic UV são uma dessas inovações. Adoptando como base uma colher clássica da Vibrax, a diferenciação deste modelo ocorre ao nível do acabamento da folha que é realizado com uma combinação de tintas fluorescentes e superficies reflectoras. Este modelo foi pensado para potenciar ao máximo a capacidade de atracção visual desta amostras, especialmente em zonas onde a luz é reduzida ou os peixes se estão alimentar com base em impressões visuais. Os tamanhos disponiveis (nº.s 3, 4, 5 e 6) destinam-se a exemplares de tamanho médio a grande. 

Ao nível das Vibrax Classic puras, temos a destacar também a proposta de uma nova versão assente unicamente em folhas totalmente vermelhas. Apesar de não utilizar tintas fluorescentes, esta proposta também apela à capacidade visual dos peixes, tentando atrai-los com base numa cor berrante e que pretende emitar sangue. Como é do conhecimento geral, o vermelho tende a ser uma cor sobretudo bastante valorizada pelos pescadores, apesar de ainda existirem algumas dúvidas cientificas sobre se os peixes têm visão monocromática ou policromática. Para este tipo de modelo estão disponiveis tamanhos (do nº 0 ao 6) para todo o tipo de exemplares.

No global, as propostas da Vibrax não são demasiadamente inovadoras. Efectivamente, o modelo standard continua a ter enorme saída para a pesca à truta e as inovações apresentadas reflectem unicamente melhorias incrementais, ou seja, as mesmas propostas, mas com cores diferentes. Esta aposta visa sobretudo suscitar o interesse daquelas trutas que já estão cansadas de ver sempre os mesmos modelos e cores tradicionais da Vibrax. “Os olhos também comem … e as trutas não são excepção” 🙂

Related Posts with Thumbnails




Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.