Linha Dragon Winner da Cormoura.

Linha Dragon Winner da Cormoura.


Perante a necessidade de voltar a encher a minha bobina de 0,18, tive que me deslocar à loja de pesca do Ferraz em Viana, mas não encontrei as minhas marcas habituais. Como tal, decidi que estava na hora de experimentar uma nova marca: foi-me apresentada a Dragon Winner da Cormoura (marca nacional de artigos de pesca desportiva). Desde logo, o descritivo eloquente do meu amigo João indicava que esta seria uma linha bastante aconselhável para o tipo de pesca que pratico, mas eu, como sempre, mantive as minhas suspeitas a um nível elevado. Não há nada como por a linha de molho atrás das trutas para verificar até que ponto é que o material vale o dinheiro que nele se gasta 🙂

Numa primeira visualização do monofilamento, impressiona desde logo a resistência: 5,050 kg para uma linha 0,18. Esta é claramente uma marca ao nível das linhas de topo e que despertou imediatamente a minha curiosidade. Adicionalmente, aparece anunciada como sendo uma linha sem memória – excelente. Com uma capacidade de 300 metros, a bobina permite que se encham duas vezes o carreto com cerca de 150 metros de cada vez. Tudo isto associado a um preço de 5 euros (foi o que paguei com o desconto), parece bom demais para ser verdade.

Ainda não tive oportunidade de testar esta linha em sessões contínuas de spinning às trutas, mas estou extremamente curioso relativamente ao seu comportamento. Na próxima semana, a mesma já estará estreada e com certeza que já terei algo mais para juntar a este post 🙂 À medida que tiver novidades, vou adicionando comentários a este post.

Entretanto, e se já tiverem usado esta linha, agradecia se pudessem deixar os vossos testemunhos como comentários a este post. A troca de experiências permite sempre uma avaliação mais cuidada deste tipo de material, beneficiando assim todos os pescadores que podem passar a fazer compras mais racionais e de maior eficácia na pesca às trutas.

Abraço e boas pescarias

Comentários Facebook - Trutas.PT
Related Posts with Thumbnails




Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.