Truta recorde do mundo ao Rapala!

Truta recorde do mundo ao Rapala!




Foi capturada no dia 9 Setembro de 2009 no Lake Michigan (EUA), uma truta comum de 19,1kg e 1,11 metros de comprimento. Este troféu verdadeiramente incrivel foi capturado com um rapala Shad-Rap nº8 de cor S (silver – prateado). A pescaria foi realizada de barco, com lançamentos para a margem, tentando atrair as trutas que se encontravam emboscadas perto da margem, à espera da passagem do peixe pequeno que normalmente lhes serve de alimento. Este é um padrão de alimentação tipico, especialmente durante o Outono, quando as trutas engordam rápidamente para se prepararem para desova. 

O rapala enganou bem a truta e aguentou ainda melhor o combate que durou 15 longos minutos. Este tipo de rapala é de eficácia comprovada, pois foi também responsável pela truta de 4,5kg pescada no rio Alva no tamanho nº 7 e cor P (perch-perca).

Este troféu ainda aguarda confirmação como recorde do mundo, mas já corre pelo mundo inteiro com essa fama bem merecida. Esta é claramente o tipo de noticia que interessa publicitar nesta altura para animar as hostes antes da abertura. É com peixes desta envergadura que alguns de nós sonham nas nossas jornadas de pesca. Esperemos que estes sonhos se tornem realidade na temporada que está para começar. Temos rios e barragens com capacidade para produzir grandes troféus!

Comentários Facebook - Trutas.PT
Related Posts with Thumbnails


Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.