Ultra Light Minnow – Rapala 2012

Ultra Light Minnow – Rapala 2012

Apesar de ainda não ser oficial e de não termos sequer informação no site da Rapala, já conseguimos ter acesso a uma das grandes novidades da marca para a pesca à truta em 2012. O novo rapala destinado aos pescadores de truta ao spinning é o Ultra Light Minnow. Esta novidade da Rapala procura optimizar o seu efeito de atracção através de uma babete única que favorece uma natação mais irregular onde as acções de sacudidela e rolamento são potenciadas.

Adicionalmente, esta versão da rapala também incorpora um peso razoável e um equilíbrio perfeito em termos de distribuição do mesmo que permite lançamentos bastante longos quando comparados com o tamanho do peixe artificial. O isco está disponível em dois tamanhos:
– 4 cm com um peso de 3,5 gramas e equipado com dois anzóis nº 10
– 6,5 cm com um peso de 7 gramas e equipado com dois anzóis nº 8

Este é um rapala afundante com uma velocidade de submersão relativamente lenta. Está equipado com os típicos anzóis triplos niquelados da VMC (Premium). Em termos de cobertura externa, apresenta um padrão a imitar as escamas dos peixes e tem olhos holográficos com capacidade 3D. As cores disponíveis são as típicas para estes iscos mais pequenos, das quais destacamos a RT (Rainbow Trout) e a TR (Trout). O espectro completo de cores disponíveis pode ser visualizado na imagem abaixo:

Este é claramente um rapala com enorme potencial para os pescadores de trutas e esperamos poder comprá-lo entre nós muito em breve. O que sabemos para já é que foi desenhado especialmente para tentar as trutas dos rios pequenos dos EUA. Agora, se funcionam cá ou não … isso é que temos que ver!! Já sabem, se os experimentarem deixem aqui os vossos comentários 🙂

Eu mal possa também os irei por a nadar.

Related Posts with Thumbnails


Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.