Zona de pesca da Albufeira do Ermal – Edital 2012

Zona de pesca da Albufeira do Ermal – Edital 2012




Com o final do ano de 2011 para breve, começam a surgir os primeiros editais que vão regulamentar as zonas de pesca reservadas no ano de 2012. Desde logo, um dos primeiros a sair é sempre o edital correspondente à pesca na Albufeira do Ermal. Isto ocorre, porque é necessário regulamentar a pesca a algumas das espécies piscícolas desde o dia 1 de Janeiro de 2012.

A pesca nesta albufeira só pode ser realizada sem morte, a não ser para o lúcio, lucioperca e perca-sol. O período hábil de pesca para cada uma das espécies segue a lei geral e os tamanhos mínimos para retenção são também aqueles que estão definidos nessa mesma lei. As licenças de pesca especiais diárias podem ser tiradas na União de Gestão Florestal do Minho ou na Associação Regional do Norte de Pesca Desportiva. As licenças individuais são gratuitas, enquanto que as licenças colectivas têm um preço de 30 euros.

Para os mais prevenidos e que queiram obrigatoriamente pescar nesta massa de água, resolvemos disponibilizar uma cópia do edital abaixo. Aconselha-se sempre uma leitura atenta do mesmo e convém levar uma cópia connosco para resolver algumas dúvidas que possam surgir durante a jornada de pesca.

Esta é claramente mais uma opção interessante para quem deseja passar uns momentos agradáveis atrás das trutas. Aliás são poucos os locais onde se podem pescar trutas num rio tão maltratado e poluído como o rio Ave, portanto vale sempre a pena uma visita para conhecer. Eu pessoalmente nunca visitei este local, mas já me foi referido que proporciona algumas alegrias bastante interessantes. Pode ser que um dia … 🙂

Related Posts with Thumbnails


Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.