Já entrados no primeiro mês de 2012, é de notar a intensa actividade que temos verificado no site da Autoridade Florestal Nacional ao nível do despacho de concessões de pesca desportiva. Desta vez deparamos com mais uma concessão de pesca desportiva que se vai localizar no Rio Ovelha.
Esta concessão de pesca localiza-se nas freguesias da Aboadela e Sedões no concelho de Amarante. O limite superior da concessão ocorre no lugar de Lameiro Longo e o limite inferior está localizado no lugar de Sedões. A concessão de pesca vai ser gerida pelo Clube de Caça e Pesca da Aboadela – Amarante.
Neste momento, ainda não estão disponíveis online as condições e os requisitos que são necessários preencher para frequentar esta concessão de pesca desportiva. No entanto, importa desde já ter em mente de que a mesma pode entrar em vigor muito em breve e como tal isso pode condicionar os planos de abertura de alguns dos pescadores de trutas da zona ou mesmo do resto do país.
Para conhecer melhor as condições do despacho desta concessão de pesca desportiva, podem consultar o documento abaixo:
Mais uma vez, e à semelhança de outras situações similares, fazemos votos de que estas concessões sejam geridas de forma exemplar e que permitam um acesso democrático de todos os pescadores a este grande rio truteiro que é o Ovelha na zona de Amarante. Importa sobretudo salientar que nos últimos tempos esta zona do Ovelha tem sido afectada pela construção do túnel do Marão e como tal, a acção de prevenção e alerta dos pescadores da zona é fundamental para que se evitam danos irreversíveis em termos de poluição sobre a população truteira que habita nestas massas de água.
Ola Mario!
Ja nem sei o que diga acerca desta pressão de concessões…
Abraço
Boas amigos vem tarde mas chega a resposta. Já faz tempo como diriam os Brasileiros que li este post mas só agora tive tempo para responder.na época passada pesquei lá bastantes vezes e no dia em que tirei a truta maior a agua ia branca fruto da lavagem das betoneiras ali bem perto do rio. É com muita pena que vejo esta grande massa ser poluída e com grande satisfação de saber que alguém quer ajudar a preservar a pequena população truteira nela existente. Desde já obrigado ao Trutas pelo post.
De nada Takayuki.
O que é preciso é que te deixem pescar lá, agora que estão a reservar a zona. Vamos ver o que sai. Nunca se sabe.
Abraço,