II Feira da Caça e Pesca de Ponte de Lima.

II Feira da Caça e Pesca de Ponte de Lima.


Depois do sucesso do ano passado, a Feira da Caça e Pesca de Ponte de Lima volta ao nosso calendário de eventos principais para o ano de 2010. De acordo com informação recolhida junto do site da Camara Municipal de Ponte de Lima, esta segunda edição irá decorrer na Expolima entre os dias 23 e 25 de Julho de 2010. O programa já está publicado na íntegra e pode ser consultado na iframe abaixo:

Como podem verificar pelo cartaz (linda foto de perdiz) e pelo programa, a caça domina a maioria das actividades, portanto os pescadores de trutas vão ter que arranjar plano alternativo. Certamente que não será problema!

Sendo Ponte de Lima uma região por excelência para a pesca da truta, este é um evento onde esperamos uma presença numerosa de pescadores, bem como de lojas da especialidade. Será uma boa oportunidade para trocar algumas experiências, conhecer novos produtos e amostras, fazer novas amizades e mesmo realizar algumas pescarias. Os prazeres da mesa também estarão garantidos, pois este é um dos locais do país com maior riqueza gastronómica e com bom vinho verde.

À semelhança do ano passado, estamos desde já a pensar em passar por lá com dois objectivos em mente. Primeiro, realizar uma incursão matutina às trutas do rio Lima, em local ainda a definir. Segundo, visitar o certame durante a tarde. Com este programa alternativo, certamente que iremos desfrutar em pleno de um dia bem passado a pescar e a falar de trutas 🙂

Se estiverem nas proximidades de Ponte de Lima, aconselho claramente a visita a este evento. É uma excelente oportunidade para conviver, tomando como motivo principal a nossa paixão pela caça e pela pesca, nomeadamente a das trutas. Se tiverem disponibilidade suficiente, podem desde já começar a planear uma pescaria às trutas nos seguintes rios da zona de Ponte do Lima: Lima, Trovela, Estorãos e Labruja.

Related Posts with Thumbnails




Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.