Já entrados no primeiro mês de 2012, é de notar a intensa actividade que temos verificado no site da Autoridade Florestal Nacional ao nível do despacho de concessões de pesca desportiva. Desta deparamos com mais duas concessões de pesca desportiva que vão ocupar alguns troços do rio Mondego que anteriormente se encontravam livres e onde tivemos o prazer de pescar em anos anteriores.
Estas duas concessões de pesca fazem fronteira uma com a outra e localizam-se nas freguesias de Fernão Joanes, Trinta, Videmonte e Meios. O limite superior das concessões é na confluência da Barroca dos Carvalhos com o Rio Mondego (Quinta da Taberna) e o limite inferior está localizado na ponte para a Quinta do Fojo. As concessões de pesca vão ser geridas pela Associação Cultural e Recreativa de Fernão Joanes e pela Associação de Caça e Pesca de Videmonte.
Neste momento, ainda não estão disponíveis online as condições e os requisitos que são necessários preencher para frequentar estas concessões de pesca desportiva. No entanto, importa desde já ter em mente de que as mesmas podem entrar em vigor muito em breve e como tal isso pode condicionar os planos de abertura de alguns dos pescadores de trutas da zona ou mesmo do resto do país.
Para conhecerem melhor as condições dos despachos destas duas concessões de pesca desportiva, podem consultar os documentos abaixo:
Mais uma vez, e à semelhança de outras situações similares, fazemos votos de que estas concessões sejam geridas de forma exemplar e que permitam um acesso democrático de todos os pescadores a este grande rio truteiro que é o Mondego.

Ja me lixaram
Boas João,
Convém ver se as placas lá estão e se está tudo em ordem antes do dia da abertura. Eu ainda não vi os ficheiros com as condições de acesso às respectivas concessões. Se nada estiver feito … acho que as autoridades não podem actuar.
Um abraço,
Hum vou ligar para uns amigos de la para saber as condiçoes…la terei que me por como socio..nao quero perder o melhor rio que tenho…
Abraço