Conhecer o salmão do Atlântico

Conhecer o salmão do Atlântico

Depois de uma acesa discussão sobre o que é um salmão desovado ou um salmão fresco acabado de entrar do mar, vimos aqui colocar um site que sistematiza muita informação científica que existe sobre esta matéria. Este link foi-nos gentilmente fornecido pelo Sr. António Martins e pretende funcionar como um repositório de informação para aqueles que querem conhecer mais sobre este formidável peixe que tantas alegrias nos dá.

Como um pescador bem informado é sempre um pescador mais consciente, aconselhamos a leitura do máximo de informação possível sobre este tipo de questões. Destacamos sobretudo as factsheets que explicam aspectos como a vida de um salmão, os habitats, anatomia, etc. Para que não vos falte nada, apresentamos aqui o site na íntegra:

É nossa esperança que este site ajude a que tenhamos uma compreensão mais clara das questões que se levantam quando falamos sobre o salmão. Mesmo atendendo à qualidade da informação prestada, reconhecemos que existem alguns aspectos da vida do salmão que ainda necessitam de mais estudo científico e que muitas vezes cada peixe é um caso (tal como nas sociedades humanas).

Espero que façam bom proveito desta informação 🙂

Related Posts with Thumbnails


Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.