Editais 2012 – Zonas de Pesca Reservada

Editais 2012 – Zonas de Pesca Reservada




Caros amigos pescadores de trutas,

Finalmente algumas boas noticias da parte da Autoridade Florestal Nacional. É com agrado que verifico que já estão disponíveis todos os editais para as zonas de pesca reservadas que se podem encontrar em território nacional. Depois de esperarmos mais de 2 meses pelos editais de rios truteiros tão importantes, como o Trovela, o Vade, o Vez e o Labruja, já conseguimos saber quais são as condições para se poder pescar nestes locais durante esta temporada.

Registamos com agrado que esta espera não foi em vão, e que as entidades tiveram o bom senso para adiar a abertura nalgumas destas massas de água. Assim, as aberturas passaram a ser no dia 15 de Abril para os rios Vez, Vade, Labruja e Trovela.

Para conhecerem mais sobre as condições destes editais podem sempre consultar a página do nosso site dedicada a estas questões que se encontra disponível abaixo:

Pena que o processo de atribuição de licenças continue a ser o mais arcaico possível, gerando algumas situações de suspeita de falta de transparência. Está na altura de evoluirmos para a inscrição, sorteio e pagamento das licenças dos lotes online.

Um abraço e boas pescarias 🙂

Related Posts with Thumbnails


Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.