Trutas que gostam de dedos humanos …

Trutas que gostam de dedos humanos …


Para aqueles que pensavam que as trutas eram apenas um bom petisco para os humanos, agora também podem considerar que as trutas até gostam de carne humana, portanto a relação é mútua 🙂 Como tudo o que é bizarro, esta história passa-se nos EUA e conta-nos como é que um pescador encontrou um dedo humano, quando estava a estripar algumas trutas que pescou num lago americano, mais concretamente, no lago Priest do Idaho.

Ao que parece a truta pesava pouco mais de um kilo, mas mesmo assim chamou um figo a um dedo humano. O dedo, ao contrário do que muitos poderão pensar, não foi arrancado da mão do seu portador, mas antes foi encontrado pela truta quando se alimentava perto do fundo. Ou seja, o dedo pertencia a um praticante de Wakeboard que sofreu um grave acidente no mesmo lago em Junho deste ano, tendo perdido quatro dedos. Um deles já foi encontrado, tendo a truta sido capturada a cerca de 8 quilómetros do local onde o acidente aconteceu.

O dedo já foi entregue ao xerife da localidade e aguarda-se a realização dos respectivos testes de DNA para ver se a propriedade do dedo se confirma. Aliás, o pretenso dono do dedo até parece relativamente despreocupado com a situação, como se pode ver no vídeo abaixo:

Esta é claramente uma história em que a truta é uma protagonista de peso. Para aqueles que tinham dúvidas relativamente ao interesse destes peixes por um petisco do tipo “mãozinhas”, penso que as dúvidas estão tiradas 🙂

Related Posts with Thumbnails




Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.