Amostras da Tylure – trutas em vinil

Amostras da Tylure – trutas em vinil

Já muito temos falado neste nosso site sobre novos iscos para a pesca das trutas e também de outros predadores. Desde peixes artificiais, a amostras e passando pelos vinis, muitas têm sido as combinações e marcas apresentadas. No entanto, como nós bem sabemos, a lista é interminável e só a imaginação humana limita a capacidade criativa.

Assim, e depois de mais uma dica recebida de um dos nossos colaboradores, resolvemos apresentar as propostas da TyLure Custom Baits. Como o próprio nome indica, trata-se de uma empresa norte-americana que produz amostras em vinil. A marca apresenta uma panóplia bastante extensiva de amostras e foca a sua atenção sobre as imitações de trutas. Efectivamente, a maioria dos modelos fabricados são imitações de trutas, de vários tamanhos, espécies e formas de apresentação. Adicionalmente, também existem imitações de salamandras, ratos e de outros peixes.

Dentro das imitações de trutas, temos opções, que em termos de tamanho, vão desde os 16 aos 20 centímetros. Isto para um intervalo de pesos, que começam nos 30 gramas e podem ir mais além. Estamos, portanto, a falar de amostras destinadas ao heavy spinning, mas que têm uma natação espectacular nalguns casos. Isto para além de oferecerem algumas nuances que não tenho visto noutras marcas, como por exemplo, os vinis que imitam peixes a nadar de cabeça para baixo.

Para terem uma ideia da qualidade das propostas desta marca, apresento aqui dois exemplos em vídeo. O EasyTrout de 8 polegadas que corresponde ao vinil normal que estamos habituados a utilizar e o Belly Up do mesmo tamanho que representa um peixe a nadar com a cabeça para baixo. Como se pode ver pelos videos, a qualidade natatória é bastante boa e imita os movimentos reais dos peixes.

Video do Easy Trout de 8 polegadas:

~

Video do Belly Up de 8 polegadas:

No global, esta é uma proposta interessante, mas com interesse diminuto para os pescadores de trutas nacionais. Apenas os pescadores de grandes exemplares de trutas ou de troféus em grandes massas de água é que poderão ser clientes deste produto dentro das nossas fronteiras. O grande tamanho da amostra e o peso elevado obrigam a combinações de cana, carreto e linha para além daquilo que normalmente se usa nas nossas águas.

Agora se estess tipo de amostras são eficazes cá dentro e para trutas de grandes dimensões? Por aquilo que vi nos vídeos e pela sua qualidade de construção, parece-me que as dúvidas não serão muitas!! No entanto, não há nada como tentar 🙂

Related Posts with Thumbnails


Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.