Teste do Rapala X-Rap Countdown

Teste do Rapala X-Rap Countdown

Já não é a primeira vez que ouvimos falar deste isco, pois já fiz um post de apresentação do mesmo há algum tempo, mas é certamente a primeira vez que o utilizo na pesca às trutas. Depois de ter comprado um exemplar na loja do Jaime em Viana do Castelo, tinha que o experimentar nas nossas águas.

Desde logo, o X-Rap countdown tem uma grande diferença relativamente ao X-Rap normal, para além de afundar de forma consistente, não tem uma pena no triplo da cauda. Portanto, a sequência de trabalho deste isco é completamente diferente. É claramente um isco que está destinado a uma recuperação mais rápida e sustentada, pois os seus pontos fortes ocorrem ao nível da oscilação que alcança em termos de natação. É uma amostra que emite bastantes reflexos laterais e que apresenta um acabamento de grande qualidade. O X-Rap countdown destina-se não só ao spinning da margem, mas também tem um enorme potencial para o corrico de barco.

Em termos de lançamentos, o seu peso generoso ajuda a realizar lançamentos bastante longos e que vão muito para além dos que se conseguem com os X-Raps normais. As cores que estão disponíveis são várias, mas em Viana existia sobretudo a RT que é a minha favorita.

X-Rap Countdown

Em termos de acção de pesca, este isco comporta-se exactamente de acordo com a descrição do fabricante. É um isco afundante, afundando de forma consistente e equilibrada, e apresenta um movimento de natação com uma oscilação bastante pronunciada. Consegui alcançar bons lançamentos com este isco e verifiquei que possui um efeito sonoro substancial que lhe é conferido pelas bolas de plástico no interior do peixe.

Ao nível da eficácia com as nossas trutas, não fiquei muito animado. Tentei este isco nos Pisões sem grande resultado. Nos mesmos sítios onde foi lançado, passei posteriormente com colheres e consegui toques, e saíram mesmo algumas trutas a companheiros de pesca. Certamente que podem ainda existir falhas da minha parte na sua utilização correcta, pois estou habituado ao X-Rap normal, mas não fiquei muito impressionado.

O vídeo de apresentação do X-Rap e as instruções para utilização do mesmo segue abaixo:

Penso que vou ter que continuar a testar esta amostra para ver se chego a um veredicto final. Se alguns de vocês já a tiverem usado, agradecia também os vossos comentários para podermos tirar as dúvidas.

Related Posts with Thumbnails


Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.