Norcaça, norpesca e norcastanha 2013

Norcaça, norpesca e norcastanha 2013

Mais um ano e mais uma edição da Norcaça, Norpesca e Norcastanha, desta vez correspondente ao ano de 2013. Bragança volta a ser o centro das atenções para o mundo da caça e da pesca, afirmando-se como umas das capitais destes desportos a nível nacional.

A edição deste ano vai decorrer entre os dias 31 de Outubro e 3 de Novembro no Pavilhão do NERBA. Para além dos expositores dedicados à pesca e das típicas demonstrações diárias de pesca em lago artificial, vamos também ter outras actividades. Desde logo, vai existir um concurso de pesca na Barragem do Azibo, com pesca da margem ao lúcio, a começar às 7h30 do dia 2 de Novembro.

Para um melhor conhecimento de todo o programa, podem consultar o cartaz abaixo (clickar sobre a imagem para aumentar e ver programa em detalhe):

Programa Norcaça, Norpesca e Norcastanha 2013 - Bragança

O vídeo de apresentação desta feira, segue abaixo, sendo o ênfase do mesmo posto sobre a vertente gastronómica:

No que diz respeito à pesca à truta, este ano não existem actividades viradas directamente para este tipo de pesca desportiva. Mesmo assim, a temática da gestão das populações piscícolas em albufeiras será abordada num seminário introdutório do dia 31 de Outubro, e não deixará de lado esta espécie emblemática. Isto para já não falar das oportunidades para debater e conviver com alguns dos nossos parceiros de pesca à truta ou com os representantes e vendedores de material de pesca.

É claramente mais uma oportunidade para a comunidade da pesca desportiva se reunir para conviver e trocar mais algumas experiências. E vale sempre a pena visitar Bragança … até porque boa gastronomia e castanhas quentinhas não vão faltar!! 🙂

Related Posts with Thumbnails




Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.