Nova colher para 2014 – Abu Garcia

Nova colher para 2014 – Abu Garcia




Durante uma visita ao site da Abu Garcia deparamo-nos com uma novidade em termos colher rotativa para 2014. Apesar de a Abu Garcia não ter muita fama na produção deste tipo de amostras, dispõe mesmo assim de alguns modelos que podem ser interessantes para os pescadores de trutas. O Active Spinner é um desses modelos, distinguindo-se da concorrência pelo eixo rotativo da amostra ter um formato de peixe.

Para além disso, a Active Spinner dispõe de cobertura de penas sobre o anzol triplo e pintura holográfica para criar um maior poder de atracção junto dos predadores. Está, para já, disponível em duas versões com pesos de 7 e 12 gramas que nos parecem ser bastante generosas para providenciar lançamentos largos. As combinações de cores que se podem utilizar são quatro, indo desde o rosa ao preto. O preço que encontramos num site que comercializa estas colheres foi de 2,30 euros, o que não parece extremamente caro face à concorrência.

Active Spinner Abu Garcia embalagem

Em termos globais, esta parece ser uma colher interessante para a truta, especialmente pela inovação ao nível do eixo. A introdução do formato peixe parece-nos que possa fazer a diferença em águas paradas, muitas claras e com céus bastante limpos. Não tivemos ainda a oportunidade de testar o trabalhar desta amostra, mas por aquilo que pudemos ler, parece que se assemelha à evolução de um peixe dentro de água. Se assim for, esta é claramente uma opção a considerar para a temporada de pesca à truta de 2014.

Related Posts with Thumbnails


Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.