Novo modelo da Panther Martin para 2014

Novo modelo da Panther Martin para 2014




À semelhança de anos anteriores, a famosa marca americana de colheres de pesca, a Panther Martin, volta a lançar novos modelos, desta vez para 2014. Para além das tradicionais introduções de novas cores em modelos já existentes, nomeadamente cores ultra-violeta com a tecnologia FishSeeUV, a grande novidade está ao nível da configuração da folha das colheres.

Para 2014, a grande aposta da Panther Martin é ao nível da capacidade reflectora da colher, introduzindo para tal o conceito de folha de colher martelada. Ou seja, em vez de a colher ter uma folha plana normal, passa a ter uma folha rugosa com vários sobressaltos. Tudo isto visa aumentar a capacidade de reflexão da luz por parte da colher, de modo a aumentar o poder atractivo junto dos peixes, nomeadamente dos predadores.

Esta nova colher, na sua versão original, está disponível em três cores que incluem sobretudo o dourado, prateado e vermelho. Adicionalmente, também existe uma versão ultra-violeta com outras cores disponíveis.

Hammered Panther Martin - Colher rotativa

Os tamanhos são o 1, 2 e 3, com os respectivos pesos de 1,8, 3,5 e 7 gramas.

Segundo a marca, este modelo é bastante bom para as trutas. Como é uma marca americana, acreditamos que a sua eficácia deverá ser superior para as trutas arco-íris.

De qualquer forma, devido à sua configuração especial, a Panther Martin obriga a algumas adaptações e modificações técnicas durante a acção de pesca para se obter bons resultados. Para tal, convém sempre seguir a opinião de quem já conhece bem esta colher, como é o caso dos pescadores no vídeo abaixo.

No global, esta é uma nova versão de um modelo já existente que pode reforçar o poder atractivo da Panther Martin. A ideia é bastante simples e portanto também nos parece bastante eficaz em termos de aumentar o poder atractivo da amostra.

A Panther Martin é uma colher destinada sobretudo à truta arco-íris e portanto pode-nos ser útil se decidirmos pescar em águas nacionais onde essa espécie seja preponderante. Eu não sou um grande utilizador desta marca, mas reconheço que a mesma pode ser uma mais valia para determinado tipo de trutas, em condições climatéricas e em massas de água bastante específicas.

Related Posts with Thumbnails


Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.