As trutas secretas do Torres!!

As trutas secretas do Torres!!




Há pouco tempo atrás recebi um telefonema entusiasta do nosso amigo Torres a anunciar que tinha descoberto umas boas trutas num lugar bastante acessível e por onde muito pescador passa. Fiquei surpreendido e incrédulo com aquilo que ele me estava a dizer. Já eu também por lá tinha passado várias vezes, incluindo este ano, e nunca pensei que as trutas pudessem estar por ali. Aliás, só após vários minutos com ele a explicar-me, é que consegui perceber onde é que ele exactamente se encontrava, porque não conseguia acreditar.

Segundo ele, tratavam-se de boas trutas, observadas ainda a alguma distância. Como não podia deixar, e para me certificar de que o assunto merecia credibilidade, pedi-lhe para tirar algumas fotos. Pedido ao qual ele acedeu rapidamente, mas pondo como contrapartida o facto de eu não poder divulgar o local onde as fotos foram tiradas. Ou seja as trutas ficam em local secreto!!

Como podem visualizar pela foto abaixo, é uma zona com alguma profundidade e onde existem várias plantas aquáticas.

Local trutas secretas do Torres

Relativamente às trutas, elas estão assinaladas com um círculo verde na foto de capa e na foto abaixo. Obviamente que não dá para perceber exactamente se são trutas ou não, mas neste ponto tenho que confiar no olho perspicaz do Torres, que certamente não nos iria enganar.

Truta secreta do Torres

Uma coisa que me espanta, é que estas fotos foram tiradas em inícios de Dezembro e as trutas encontravam-se em plena superfície. Atendendo ao aproximar da desova, pensei que já estivessem a caminho de águas mais turbulentas para dar início aos rituais da época. Possivelmente, também poderão ser trutas de repovoamento que ainda não estão habituadas a essas lides.

De qualquer forma, foi uma surpresa agradável ver que as trutas ainda estavam activas e se deixavam ver facilmente, depois de uma temporada de pesca relativamente intensa. É claramente um bom prenúncio para o próximo ano e já sei aonde é que o Torres vai fazer a abertura! Se calhar ainda passo por lá para o cumprimentar e ajudar na faina 🙂 🙂

Comentários Facebook - Trutas.PT
Related Posts with Thumbnails


Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.