Bela tarde no “Quintal”

Bela tarde no “Quintal”

Decorria o dia 16 de Março de 2014, um Domingo solarengo em que não apetece ficar em casa e decidi ir ver se conseguia enganar uma trutita!

E assim foi! Chegado ao local lá me equipei com a cana de 1,80, linha asso ultra 0,20 e medalha Grauvell Nº2 prateada com pinturas rupestres 🙂 🙂

Comecei a “bater” um troço, mas depressa me mudei uma vez que reparei que as trutas me estavam a topar ao longe e decidi ir para um troço mais a montante que estava à sombra!

Logo na primeira corrente entram 3 trutas entre os 15-18 cm que rapidamente foram devolvidas! Numas correntes mais fundas, lançamento para montante e sinto uma boa “trombada” na amostra e vejo que tenho uma boa truta com 43 cm! Pensei para mim “já valeu a pena sair de casa!!”

Não passaram mais de 15 minutos do lance anterior, noutra corrente e logo no primeiro lançamento entra mais uma boa truta um pouco maior que a anterior, com 47 cm e tinha 1Kg e uns trocos!! Tendo em conta que estava numa parede um pouco mais elevada e camaroeiro não existia, não tive outro remédio se não enfiar-me à água para a meter fora!

E agora sim, a verdadeira razão para este post!!

Andei uns 300 m para montante sem bater muito bem as correntes baixas, porque estavam a sair bons exemplares e queria chegar a um poço para tentar a minha sorte!

Chegado ao local e depois de ser examinado com todas as medalhas e rapalas disponíveis….. Nem toque!! O pensamento foi “a tarde já está mais que feita, mas já agora vou só bater a corrente forte que entra no poço!”

Lançamento para o meio do revolto com a dita Grauvel Nº2, sinto um ataque brutal!!! Ainda arrasto um bocado, mas solta-se! (Fiquei a falar sozinho durante uns segundos). Volto a lançar para o mesmo sítio e agora sim ela atacou e consigo cravar bem! Quando a vejo até fiquei doido, era enorme!! (Pelo menos para mim que comecei a pescar trutas este ano eheh).

Depois de uma grande luta durante uns 10 minutos e de já andar outra vez com água até à cintura, lá a consigo tirar da corrente forte a arrastar a matulona cá para fora!! A emoção foi indescritível e o coração estava a mil!

Truta 59 cm 2kg 2014 - Troféu - pescaria

Esta bela truta tinha 59 cm e acusou 2Kg!

Após tal acontecimento e ainda eram 17:30h decidi por termo á jornada e voltar ao carro todo satisfeito!

Uma tarde em que bati o meu recorde pessoal e definitivamente imprópria para cardíacos 🙂 🙂

Cumprimentos e boas pescarias

Related Posts with Thumbnails


Informação sobre o autor