Repovoamento nas Ribeiras de Oleiros

Repovoamento nas Ribeiras de Oleiros

Neste mês de Abril, realizou-se um repovoamento de trutas nas Ribeiras de Oleiros com cerca de 8000 exemplares pequenos. As trutas são provenientes do Posto Aquícola de Manteigas e o repovoamento foi solicitado pela Associação Desportiva Caça e Pesca de Oleiros.

Repovoamento Trutas

A notícia pode ser consultada na íntegra no site abaixo:


Esta é uma notícia que apela claramente para dois grandes problemas que neste momento afectam a densidade de trutas dos nossos rios. Um deles, a proliferação maciça e sem qualquer controlo de corvos marinhos, e a outra, a questão da pesca furtiva, que continua a ser um drama vivido de Norte a Sul da nossa geografia. Ainda há pouco tempo estive no Rio Águeda onde verifiquei que a pesca ilegal é o pão nosso de cada dia, sendo realizada de forma descarada em frente a qualquer pessoa que esteja na margem do rio. Desde pesca à lampreia com garfo, até à pesca nos poços com fisga (arma de caça submarina), tudo é permitido, enquanto que quem tirar a licença, apenas fica a ver como os outros lhe estragam a pesca!!

Em meia hora, vimos cerca de 6 indivíduos a pescar assim, e com uma naturalidade impressionante. Um referiu mesmo que já tinha pescado dezenas de lampreias este ano!! Um espectáculo digno do país de terceiro mundo que temos, onde só vemos incompetência de quem é suposto gerir estes casos!!

Related Posts with Thumbnails




Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.