Neiva – trutas em Setembro após as chuvas …

Neiva – trutas em Setembro após as chuvas …

Depois das fortes chuvadas da semana passada, houve muita gente a voltar aos rios, especialmente nas zonas abertas para a pesca da truta marisca e a deliciar-se com boas capturas. Um dos locais mais batidos durante o fim de semana, foi o Rio Neiva. Pelo menos tive notícias de três ou quatro pescadores que por lá passaram e registaram algumas boas capturas.

Como já estamos próximos do final da temporada, decidi registar aqui as últimas fotos de alguns exemplares do Neiva que foram todos libertados em boas condições. A temporada é de pesca à truta marisca e não de pesca à truta comum, mas é muito difícil evitar que elas mordam nos iscos que lhes passam pela frente. Por isso, é que é possível apresentar aqui estas fotos:

Truta do Rio Neiva 1- Setembro 2014

Truta Rio Neiva - 2 Setembro 2014

Claramente um bom resultado em termos de capturas que demonstra que o Rio Neiva continua a ter um bom potencial para providenciar boas pescarias, mesmo no final da época. Sei também que entraram algumas mariscas no Rio Neiva, mas o número está a ser fraco relativamente a anos anteriores, provavelmente devido às obras que se realizaram na foz do Neiva.

Enfim, para aqueles que ainda têm um fim de semana para dedicar à pesca à truta, se calhar ainda vale a pena visitar o Neiva 🙂 🙂

Related Posts with Thumbnails


Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.