Colheres Suissex

Colheres Suissex


Recentemente deparamos com mais uma marca francesa que se dedica à produção de vários produtos de pesca, sendo alguns deles vocacionados directamente para os pescadores de trutas. Estamos a falar da Suissex, marca do grupo Autain criada em 1930, que se tem vindo a destacar pela produção de amostras de boa qualidade para vários tipos de predadores.

Dentre os vários tipos de amostras que fazem parte do portfolio da Suissex, existe um modelo particularmente destinado aos pescadores de trutas que se denomina de Suprem. Este modelo para além de conter as típicas colheres rotativas de uma folha, quer na vertente normal, quer na vertente afunilada (tipo folha de oliveira), também dispõe de uma versão em tandem com duas folhas rotativas e um pequeno peixe de vinil na ponta, que é chamada de Suissex Suprem Tandem. Trata-se de uma amostra disponível nos tamanhos 0 e 1 e em dois tipos de cores, dourada e prateada. Não conseguimos aceder à informação do peso, mas olhando ao tipo de amostra deve andar entre os 5 e os 7 gramas. A colher Suissex Suprem Tandem tem normalmente um custo de 4,10 euros no Pecheur.com, mas neste momento está com desconto a 3,60 euros, sendo esta a versão mais cara de todas. As restantes andam com preços médios na ordem dos 2,5 a 3 euros.

Amostras de pesca à truta Suissex

Efectivamente, nunca tive nenhuma sorte com estas colheres que apresentam uma imitação de vairão na ponta. Já pesquei algumas vezes com este tipo de amostra, especialmente nos meus tempos de iniciação, mas sem resultados. No entanto, e apesar de não me ter tornado cliente, há muita gente que diz que estas amostras são eficazes …

Relativamente a esta marca, também nunca tive qualquer experiência com a mesma. Olhando às colheres, consigo ver que algumas apresentam combinações de cores bastante interessantes, o que pode ser uma mais valia, no entanto, falta sempre perceber como é que se movimentam dentro de água. Se quiserem nos ajudar a perceber qual o valor destas colheres para a pesca das nossas trutas e já as tiverem utilizado nas nossas águas, deixem aqui o vosso testemunho como comentário a este post.

Related Posts with Thumbnails




Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.