Competição pesca à truta 2015

Competição pesca à truta 2015

Como é costume todos os anos, a Federação Portuguesa de Pesca Desportiva já publicou o seu calendário de competições a realizar durante o ano de 2015. No que reporta à pesca à truta com isco artificial, as novidades não são muitas. Vão existir quatro provas ao longo do ano, concentradas no período entre Março e Julho. Os rios escolhidos são o Ázere (2 provas) e o Côa (2 provas), não se compreendendo porque outros rios de nomeada não são também incluídos nesta selecção.

Relativamente ao campeonato do mundo nesta modalidade, o mesmo irá decorrer na Irlanda entre 20 e 25 de Maio.

Para uma visão mais detalhada, podem sempre consultar o calendário das provas em água doce que se encontra abaixo:

Calendário pesca água doce 2015

Calendário pesca água doce 2015 - 1

No que diz respeito ao campeonato nacional com pluma, as provas irão-se realizar entre 11 de Abril e 13 de Setembro. Ao todo, vão-se realizar 6 provas com algumas edições a decorrer em simultâneo na Zona Norte e na Zona Sul. Relativamente à escolha das massas de água, mais uma vez verifica-se uma forte concentração das provas em locais como o Vez, o Alva, Mondego, Coura e Lagoacho. Não sei se isto é indicativo de alguma coisa, mas certamente que é um factor estranho, atendendo à diversidade de massas de água disponíveis para esta modalidade. Aliás, não percebo muito bem porque é que o Ceira, que é um rio com grande fama truteira e normalmente bastante utilizado nestas competições, não aparece nestas listas.

Truta 27 cm Rio Lima Junho 2013

Relativamente ao campeonato do mundo de pesca à pluma, o mesmo irá-se realizar na Bósnia Herzegovina entre os dias 15 e 21 de Junho.

Para mais detalhes sobre as competições de pesca à pluma, podem consultar o documento abaixo:

Calendário Pesca Pluma 2015

Como é costume, estes eventos são sempre oportunidades para conviver e aprender com os especialistas da pesca à truta. Este ano, à semelhança dos anteriores, não faltam opções para os mais entusiastas verem as competições e poderem desfrutar de alguns momentos bem passados à beira do rio. Espero que tudo corra bem e que consigamos ter uma boa prestação nas provas internacionais.

Related Posts with Thumbnails


Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.