Abertura nas Barragens do Gerês – 2015

Abertura nas Barragens do Gerês – 2015




Caros pescadores de trutas,

Aí está o grande dia!! Neste momento, alguns de nós já estão mais do que felizes com as capturas realizadas, enquanto outros ainda andam ansiosamente à procura de tirar a primeira truta, e alguns nem sequer tiraram as canas do carro. Estes últimos provavelmente já queimaram todas as etapas e já estão encostados ao assador a petiscar uma carninha e a beber uma jola (não muito fria), pois o calor ainda não é nenhum.

Enfim, para quem já está habituado a estas coisas é mais do mesmo, e o importante mesmo, é cumprir a tradição e passar um dia em grande com os amigos. Ainda não tenho fotos para colocar, nem a história da pescaria está feita, mas os meus amigos estão a desfrutar de momentos de convívio espectaculares numa zona bem conhecida com uma paisagem idílica. A truta que aparece abaixo ainda é do ano passado 🙂 … portanto nada de conclusões precipitadas!!

Truta 31 cm Barragem de Sezelhe 1 de Abril 2014

Entretanto, e se quiserem partilhar o que está a acontecer do vosso lado, podem sempre ir comentando este post. Eu também assim o farei, mal tenha novidades mais concretas sobre a pescaria que está a decorrer. Para já, o que se está passar é que os lançamentos estão a sair de forma sucessiva, num local onde não falta gente (até demais), nem frio matinal. O petisco foi a primeira captura do dia e agora está na altura de ver o que se passa a seguir.

Já sabem … toca a partilhar essas novidades …. boas ou más, não interessa 🙂 🙂 🙂

Abraço e continuação de boas pescarias

Related Posts with Thumbnails


Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.