Campeonato de pesca à truta – 2016

Campeonato de pesca à truta – 2016




À semelhança de anos anteriores, também este ano a Federação Portuguesa de Pesca Desportiva publicou atempadamente o seu calendário de campeonatos nacionais de pesca em água doce. Entre os quais, destaca-se, pelo interesse que apresenta para a nossa classe, o campeonato nacional de pesca à truta com isco artificial.

Truta abertura Rio Lima

Este ano, o campeonato volta a visitar o Estorãos, o Côa e o Vez, deixando de lado alguns rios míticos como, por exemplo, o Ceira, o Coura, etc. De facto, duas edições desta prova vão ocorrer no Côa nos dias 2/3 e 16/17 de Abril, indiciando uma clara apetência da organização deste evento por este grande rio do centro do País, que regularmente produz grandes exemplares e proporciona grandes pescarias, ano após ano.

Para uma visão mais detalhada da calendarização de todos os eventos, podem consultar o documento abaixo:


Também importante, é o facto de que o campeonato mundial de pesca à truta com isco artificial vai decorrer este ano em França nos dias 28 e 29 de Maio.

Antes de terminar, só a importância de referir que estas provas são sempre uma grande oportunidade para aprender com gente mais experiente e também para fazer grandes amizades, quer participando, quer observando. Apesar de não ser um adepto da competição neste desporto, reconheço que é uma opção que agrada a muita gente e que pode captar novos talentos para a nossa actividade, e também para as nossas causas.

Comentários Facebook - Trutas.PT
Related Posts with Thumbnails


Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.