Largada de trutas no Cabril – Mondim de Basto

Largada de trutas no Cabril – Mondim de Basto

No próximo dia 26 de Março, em pleno Sábado de Páscoa, vai decorrer a primeira largada de trutas no Rio Cabril (Mondim de Basto) junto à ponte romana e parque de campismo. Este evento é organizado pelo Clube de Caça e Pesca de Mondim de Basto e promete ser uma boa oportunidade para conviver e trocar experiências sobre a pesca à truta.

O programa encontra-se detalhado na imagem abaixo e arranca com a concentração de pescadores no local por volta das 8h00, para posterior sorteio de locais de pesca e pequeno almoço.

Largada de Trutas - Rio Cabril - Mondim de Basto - Março 2016

Não conseguimos ter informação sobre o preço de inscrição neste evento, mas quem estiver efectivamente interessado no mesmo pode sempre contactar a organização através dos números de telefone disponibilizados acima.

Não sei qual o tipo de trutas que se vai utilizar, mas convinha que fossem exemplares indígenas de primeira linha obtidos via ICNF, já que o viveiro do Marão não fica muito longe. É importante lembrar que a utilização de trutas não certificadas pode causar danos irreversíveis sobre as populações indígenas de trutas, isto é, se a linha de água ainda tiver algumas trutas.

De qualquer forma, e independentemente destas questões, espero que desfrutem de um excelente dia e que esta iniciativa possa ser um sucesso e repetir-se nos próximos anos.

Comentários Facebook - Trutas.PT
Related Posts with Thumbnails


Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.