Barragem dos Pisões – condições

Barragem dos Pisões – condições


Na sequência de mais uma abertura da pesca à truta nas barragens do Gerês, que foi realizada na Barragem de Sezelhe e que será alvo de um post individual, tive a oportunidade de passar pela barragem dos Pisões e verificar as condições de pesca desta albufeira.

Efectivamente, e tal como era de esperar após as boas chuvadas do início do ano, a barragem encontra-se muito próximo da sua quota máxima, deixando muitos poucos sítios disponíveis para pescar ao spinning ou mesmo à bóia ou ao fundo. De facto, todos os pescadores que vimos a tentar a sua sorte nesta barragem encontravam-se muito perto uns dos outros, sendo notória a confluência de veículos nas zonas com maior potencial. Aliás, o muro da barragem acabou por ser um dos locais eleitos congregando vários carros e pescadores.

Barragem de Pisões condições albufeira Abril 2016

Este ano, e atendendo às condições encontradas, decidi nem sequer tentar a sorte nesta massa de água. A forte concentração de pescadores nos locais de maior potencial e a inexistência de espaços para se poder correr a margem a pescar ao spinning foram factores decisivos. Nos últimos anos, as minhas passagens por Pisões no dia da abertura têm sido quase sempre bastante decepcionantes e portanto cada vez mais acho que não vale a pena o esforço de pescar nesta barragem, já que as trutas são pescadas legalmente sem retenção durante todo o ano e a sua densidade anda em níveis reduzidos.

De qualquer forma, para os mais afoitos, ou simplesmente para aqueles que moram perto da barragem, há razões para ir prestando atenção à descida do nível da albufeira, pois quando começarem as margens a ficar limpas para uma progressão contínua ao spinning é capaz de valer a pena tentar a sorte. Para já, só vale mesmo a pena bater sítios muito pontuais.

Related Posts with Thumbnails




Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.