Convívio do Trutas.PT – 2016

Convívio do Trutas.PT – 2016


Depois de muitas tentativas e contactos, chegou-se finalmente a um veredicto relativamente à realização do convívio deste ano. É bem sabido que uma parte importante dos nossos amigos e colaboradores está neste momento a fazer pela vida no estrangeiro e como tal não era nada correcto estar a realizar um convívio que os excluísse. Assim, e depois de muita ponderação, decidiu-se que o convívio deste ano vai-se realizar no mesmo dia do Torres Fishing Challenge, aproveitando também para dar outra dimensão a este evento espectacular que marca o final de uma temporada e o início da próxima.

Em termos de operacionalização do convívio, a mesma vai estar a cargo do nosso amigo Torres, que desde Gibraltar, com tecnologia de ponta, irá controlar todas as inscrições e procedimentos via Facebook. Aliás, já está disponível uma página para este evento no Facebook desde finais do ano passado. Assim, quem quiser se inscrever, vai ter que passar pelo Facebook, anunciar as suas intenções e posteriormente o Torres tratará de tudo.

5º Convívio Nacional de Pescadores de Trutas - 2

O dia escolhido é o 31 de Dezembro. Quanto ao programa de festas, as primeiras indicações apontam para o seguinte (ainda a confirmar):

  • Encontro às 9 horas da manhã numa barragem do Gerês (ainda a definir)
  • Pescaria livre aos “luciopercas” ou “achigãs” das 9h30 até às 13h30 – nem pensar em trutas e todas as que forem apanhadas inadvertidamente têm que ser imediatamente devolvidas à água
  • Almoço no Restaurante Dias (sujeito ainda a confirmação e marcação) às 14h00 – cada um paga o seu!!
  • Passagem pela truticultura de Montalegre às 16 horas – para quem quiser “brincadeiras”
  • Fim de festa lá para as 17h30, porque a dona da truticultura vai querer fechar o tasco e também porque é preciso permitir ao pessoal chegar a casa para passar o ano!! Não vá algum carro empenar pelo caminho 🙂 🙂

Quanto a prémios de participação, o Torres garantiu que tem a truta da foto de capa escondida numa zona específica do Gerês (onde se pode pescar trutas!!) e que quem a pescar (com chip incorporado) tem direito a uma garrafa de whisky “velhinho”. Se for tão velho como a truta, já não está muito mal!!

Enfim, para quem quer passar alguns momentos de boa disposição em excelente companhia e com gastronomia de primeira qualidade, aqui fica o desafio!! As inscrições podem ser realizadas no Facebook. Este ano, o Torres é quem manda!!

P.S: Quem não conhecer o Torres, nem der com a página no Facebook, pode sempre fazer umas perguntas por aqui ou no facebook do Trutas.PT que rapidamente o Torres aparece!!

Comentários Facebook - Trutas.PT
Related Posts with Thumbnails




Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.