Festival de pesca à truta no Gelo – Coreia

Festival de pesca à truta no Gelo – Coreia


Tal como em todos os outros anos, também 2017 se inicia com o típico de festival de pesca à truta no gelo na Coreia do Sul. Este festival junta milhares de pessoas à volta de um lago gelado de grandes dimensões durante uma grande parte do mês de Janeiro para desfrutarem de alguns momentos de convívio e de entretenimento com familiares e amigos. Como era de esperar, o evento baseia-se num sistema de pesca bastante intensivo, onde quase tudo é permitido, numa lógica de diversão determinada pela cultura local e que nalguns casos, até nos parece um pouco descabida.

As trutas utilizadas para este tipo de festival são objecto de produção artificial em larga escala. A procura é de tal forma elevada que era impensável manter este esforço de retenção e mau manuseamento de trutas com recurso a exemplares selvagens.

Para terem uma ideia da dimensão e tipo de actividades deste ano, podem visualizar o vídeo abaixo:

Apesar de não ser o exemplo de algo que se possa fazer no nosso país, por várias razões, não deixa de ser um evento bastante famoso e que já marca o início da temporada internacional de eventos ligados à pesca da truta. Em termos de visitantes e adesão, serão poucos os eventos à escala mundial virados para o turismo que se podem comparar aquilo que se passa na Coreia do Sul.

Comentários Facebook - Trutas.PT
Related Posts with Thumbnails




Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.