IV Festa da Truta do Rio Beça

IV Festa da Truta do Rio Beça


À semelhança dos anos anteriores, também este ano vamos ter a Festa da Truta em Canedo, Ribeira de Pena. Esta celebração da truta do Rio Beça já vai na quarta edição e este ano realiza-se nos dias 18 e 19 de Março de 2017.

As hostilidades vão abrir às oito da manhã do dia 18 com um convívio de pesca a decorrer no Parque da Barreira, Rio Beça, seguido por um almoço às 12h00. O resto das festividades vão incluir a prova gastronómica de trutas, actuações de grupos musicais e de concertinas, caminhada, expositores de produtos regionais e uma chega de bois. Para uma análise mais detalhada do programa, podem consultar o cartaz abaixo:


Certamente, esta será mais uma boa oportunidade para conviver, tendo como pano de fundo a pesca à truta. Infelizmente, este ano esta festa coincide com a abertura da pesca à truta no Rio Minho e portanto, o potencial de atracção de pescadores de trutas deve ser um pouco menor do que nos anos anteriores. De qualquer forma, é sempre mais uma celebração que se começa a afirmar de forma estrutural no panorama do roteiro anual da pesca à truta.

Comentários Facebook - Trutas.PT
Related Posts with Thumbnails




Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.